0Item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Product was successfully added to your shopping cart.

Ambientes adamascados: sua casa sempre na moda

O estilo e sofisticação dos ambientes adamascados

Quando pensamos na decoração da casa, muitas vezes queremos investir em uma decoração que não tenha prazo de validade. Muitas vezes, os detalhes escolhidos na decoração da casa acabam marcando a época de construção da casa. Para quem não deseja ter essas “marcas” nas paredes e ainda ter uma casa elegante e sempre na moda, a opção é escolher os ambientes adamascados para decorar sua casa. Esses papéis podem completar a decoração da sala, do quarto e de outros ambientes. A Lux Decorações te ajudará acertar nessa escolha.

Como escolher o adamascado?

O estilo adamascado tem inspiração francesa e é recomendado para ambientes clássicos e requintados. Apesar de clássicos, os papéis não têm prazo de validade e podem ser combinados com móveis contemporâneos.

Quando se escolhe ambientes adamascados, é preciso tomar cuidado para formar a composição do ambiente. Você pode colocar o papel em apenas uma parede, mas também em todo o ambiente. No segundo caso, você pode optar por móveis que tenham tecidos que combinem com o desenho da parede. Escolhendo os móveis clássicos e os papéis , a chance de sua decoração ficar perfeita e não ter dada de validade é muito maior.

Você pode escolher entre os tons mais pastéis que quase não tem contrate entre eles – como em um papel com um desenho creme sobre um fundo bege – ou por desenhos em que o contraste seja bem chamativo – como em um papel com fundo preto e desenhos claros.

O adamascado é um desenho da renascença. Seu nome tem origem na palavra damasco, capital da Síria, e seus desenhos lembram elementos da natureza como flores e folhas. Como você pode notar, esse é um estilo cheio de história e atemporal, já que perdura nas decorações até hoje.

Deixe uma resposta