0Item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Product was successfully added to your shopping cart.

Colorindo sua casa com Papel de Parede

     As cores estão presentes em nosso cotidiano por toda parte! Colorindo as paredes você muda completamente o ambiente

     A cor pode transformar, animar e modificar um ambiente. O uso de uma ou várias cores no ambiente pode alterar a comunicação, as atitudes e a aparência das pessoas presentes, quando estão colorindo as paredes podem acalmar, reduzir o estresse ou aumentar a vitalidade e a energia. Pesquisas demonstram que quando uma pessoa vê uma cor da qual gosta, ela muda o seu modo de ver as coisas e torna-se mais otimista, vendo a vida de modo diferente.

Uma das grande dúvidas é na hora de decidir a cor do papel de parede, se irá combinar com sua casa. Separamos algumas dicas aliadas com seus significados:

 Branco: Representa o amor divino, estimula humildade, imaginação criativa, sensação de limpeza e claridade. Ótima para qualquer ambiente. Se você gosta do clean utilize muito branco, mas utilize algum ou alguns objetos, móveis ou obras de arte que “quebrem” um pouco o branco para o ambiente não ficar entediante.

      Amarelo: É a cor do Sol, estimula o intelecto e ajuda muito nos estudos. É a cor da luz, e por este motivo deve ser usada em ambiente escuros em conjunto com uma boa iluminação. Colorindo em áreas de acesso, salões sociais e quartos de estudo. 

   Azul: É uma cor que tem efeito calmante e tranquilizante para as pessoas quando aplicado no em um ambiente. Acalma a energia dos quartos de crianças e adultos hiperativos. Pode ser utilizado em áreas grandes sem tornar-se cansativo, de preferência utilizado com mais cores, para não se tornar monótona.

     Verde: Simbolizando a vida, energia e crescimento, também como esperança e satisfação. É recomendado para lavabo, porém pode ser utilizado em todos ambientes.

     Laranja: Uma cor ligada à muito coragem, ao intelecto e ao mental. Boa para áreas da casa em que deseja estimular o diálogo, como sala de visitas, de jantar e cozinhas. Pode ser usada também em áreas de empresas de criatividade. 

     Vermelho: Revigorante e Estimulante, uma cor com muita força. Utilizado em pequenos detalhes, pode dar glamour e um tom exótico. Apenas cuidado com os excessos, pois pode carregar demasiadamente.

   Lilás, Violeta e Roxo: Cor que traz paz de espírito, tranquilidade e sossego.

     Rosa: Seja tons claros ou escuros, a cor rosa é o tom de rosa, ternura e romance. É muito utilizado em quartos de casal, meninas e adolescentes. Na verdade, é uma cor que vai bem em qualquer ambiente da casa, pois tem muitas variáveis e combinações.

     Marrom: Cor da natureza – rústica – associada à terra. Significa segurança, solidez, estabilidade e conforto. Combina com muitas cores, mas deve ser utilizado com cautela para não escurecer o ambiente.

Deixe uma resposta