0Item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Product was successfully added to your shopping cart.

Como aplicar o papel de parede

Como-Aplicar-Papel-De-Parede-TendTudo

Todos tem dúvidas de como aplicar o papel, acham que é um bicho de sete cabeças mas hoje vou mostrar como é fácil. 

Etapas para a preparação da colocação:

 A primeira etapa é essencial para que a colocação fique perfeita e duradoura. A parede precisa estar lisa, sem infiltrações e com o reboco firme. Se ela estiver descascando, lixe-a e aplique a massa corrida. É aconselhável lavar as paredes e deixar secar antes de aplicar. Só assim o papel parede terá o efeito desejado. Quanto mais tempo gastarem na preparação do local, melhor será resultado.

2° Antes de colocar o papel de parede, desligue a eletricidade para não correrem o risco de tomar um choque e retire todas as tomas e interruptores. É indispensável que retirem todos os objetos da parede, caso contrário, os efeitos serão catastróficos. 

3° Utilizem plásticos para forrar o chão, assim o trabalho será rápido, limpo e eficiente. Depois, no final, é só retirarem os plásticos e já podem usufruir do “novo” espaço da casa.

Colocando o papel:

1° Corte as tiras dos papeis com 10 cm a mais que a altura de sua parede. Após cortado com um rolo ou pincel largo passe a cola atrás do papel. 

Dobre a parte de baixo do papel, para deixa-lo em sua altura. Assim será mais fácil de carrega-lo sobre a escada e aplica-lo.

Ao colocar na parede deixe 5 cm na parte de cima e 5 cm na parte de baixo para ocorrer o corte exato no teto e no rodapé.

 Após aplicá-lo, recorte as sobras do teto e do rodapé usando o estilete e a espátula de aço. A colocação do primeiro papel é a mais importante, portanto ele tem que estar perfeitamente alinhado para orientar os demais. Depois é só ir encaixando os demais.

Conforme for colando o papel, passe a espátula de silicone para retirar o excesso de cola isso ajudará a remover as bolhas. Não se preocupe com pequenas bolhinhas, elas são absorvidas na secagem.

Quando houver tomadas ou interruptores, deixe o papel de parede passar por cima deles. Quando o papel estiver seco, faça um corte no formato de uma cruz sobre a tomada ou interruptor. Em seguida, abra as partes cortadas com cuidado. Arremate cortando em volta com o estilete afiado.

Dicas:

  • Não tenha pressa, dimensione bem o seu tempo pra não fazer correndo.
  • Para uma colocação perfeita e sem riscos de estragar o papel, prefira um profissional.

Materiais necessários:

  • Pote onde você vai diluir a cola
  • Escada
  • Fita métrica ou trena
  • Rolo de pintura ou pincel largo
  • Tesoura
  • Espátula de silicone (para tirar excesso de cola)
  • Estilete afiado
  • Pano limpo

 

*Fazer a própria instalação é uma maneira divertida de passar o tempo e ainda proporciona uma economia com o instalador.